domingo, 23 de setembro de 2012

Por do Sol em Porto Alegre



Aproximadamente um mês atrás fui com meus pais conhecer o famoso por do sol da praia do Jacaré em Cabedelo/ PB região metropolitana de João Pessoa/PB chegando lá me deparei com uma orla ribeirinha pouco convencional, porque quase não há locais de onde se possa ver o rio sem entrar em algum bar que cobra de R$ 5,00 à R$7,00 por pessoa apenas pela entrada, o detalhe interessante é que todos estes bares estão em locais que não deveriam, ou seja, em plena Linha da margem e parte sobre a água demonstrando ausência de respeito às leis e aos turistas que por lá passam...
O lado bom de sair de casa e conhecer outros lugares é que quando voltamos vemos nosso lar de forma diferente, Porto Alegre realmente é DEMAIS como diz a musica...
Nosso Por do Sol é espetacular, não apenas pela beleza da imagem em si, mas também e diria até principalmente pela beleza das pessoas com suas diferentes atitudes, estilos e crenças, na orla do Guaíba se vê muita coisa bonita, interessante, desde o monumento ao desperdício do dinheiro publico erguido há alguns anos em ferro que agora esta interditado por razões de segurança, até iniciativas humildes, mas que merecem respeito como uma pequena aldeia urbana.
E o DEMAIS de tudo isso é que ninguém paga absolutamente nada para aproveitar e curtir da forma que achar melhor, exceto é claro se comprar alguma coisa nas barracas de lanches e bebidas, ou de algum artesão.
As imagens falam por si não há muito mais a dizer.






Monumento ao desperdício do dinheiro publico


Nem todos sabem respeitar o gosto musical alheio, felizmente esses exemplos são raros!



Um dia os torcedores de outros times entenderão que as pessoas são mais importantes do que seus times!

A orla tambem é lugar de namorar...



O mundo seria um lugar monótono sem a diversidade!







Nem tudo é festa o local de laser de muitos tambem serve de lar para outros

A natureza não perdoa nem mesmo os mais nescessitados!

Um belo exemplo, pouco importa se a vestimenta não esta rigorozamente à caráter, o importante é ter identidade, ser você mesmo!!!







Anfiteatro Por Do Sol

O autor, as tetas e o Judiciario! qualquer semelhança é mera conhecidência! Não apoio nem sou contra nenhuma candidatura, a foto apenas  mostra como estava o local naquele momento sem outras pretenções.


Arroio Dilúvio, ao fundo ponte da Av. Borges de Medeiros.

Arroio Dilúvio, ponte da Av. Borges de Medeiros ao Fundo Ponte da Av. Beira Rio.





 Nota: A avenida Beira Rio recebeu outro nome há alguns anos, mas à exemplo do Parque da Harmonia e da Rua da Praia, este nome não é utilizado pelos Portoalegrenses!

Um comentário:

  1. Legal o registro com fotos do por do sol na orla do Guaíba e, ainda mais, com uma pedalada. Temos que promover pedaladas e se me convidar eu me animo.Abraço

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.