domingo, 5 de junho de 2011

Arroio Dilúvio


O arroio nasce na Represa Lomba do Sabão, localizada no Parque Saint Hilaire em Viamão e recebe água de afluentes como os arroios dos Marianos, Mato Grosso, Moinho, São Vicente e Cascatinha, para finalmente desaguar no Guaiba.
Já houve um tempo em que os portoalegrenses se banharam nas aguas deste arroio, hoje sujo por esgoto cloacal, é bem verdade que o poluição do Arroio Dilúvio já vem desde sua nascente no municipio de Vimão, mas problemas ambientais não tem fronteiras e afetam a todos independente de onde moram, visão politicas, religião ou cor da pele, a poluição dos mananciais é um problema grave e atual.
Participaram deste protesto a equipe EXA , ACARES Kayaks e Tralhas

 


























































































6 comentários:

  1. Muito Legal conversar contigo lá Fabiano, ai vai um de meus canais no You Tubepara vc http://www.youtube.com/user/AguasBrasileiras
    Um abraço Eduardo @EspiralPositiva @ ArroioDiluvio confira o video que fiz! Crie uma conta no twitter !

    ResponderExcluir
  2. Mas bah, Fabiano! Parabéns pela bela cobertura do evento. Se não estavas na água com teu caiaque mas, participaste de forma fantástica. Vídeo nota mil, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Fabiano, viraste o jornalista n°1 da EXA, tuas fotos estão nos melhores sites e portais da internet, parabéns pelo apoio e dedicação! Poste aí tbém as reportagens da Zero Hora e Correio do Povo. No album do meu orkut tem as fotos.

    ResponderExcluir
  4. parabéns Fabiano pelo registro do evento e parabéns para todos os participantes que buscam um arroio sem poluição e uma melhor qualidade das águas do Guaíba, abraço a todos

    ResponderExcluir
  5. parabens pela iniciativa pois temos q preservar e nao aniquilar e pena q vemos nossas aguas nesta situacao nao so ai + por todo nosso pais novamente parabens pela iniciativa e pela coragem abraco a todos amigos pescadores e remadores.www.pescaldeira-aventura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Grande atitude! espero que esta iniciativa sirva como exemplo a todos os grupos de canoagem do estado, inclusive aqui em Pelotas na confraria CAIACAR, mostrando que para haver mudança é preciso de iniciativa da nossa parte. Parabéns e boas remadas!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.