domingo, 30 de outubro de 2011

Inauguração do meu Oceanico 530 da Sioux



Em um sábado nublado, nos reunimos na Praia de Ipanema, zona sul de Porto Alegre/RS/Brasil para uma remada de inauguração do meu caiaque Oceânico 530 da Sioux que já instalei uma vela nova (Obrigado Germano e Fernando, eu não teria conseguido sem vocês!) e, o leme infelizmente não ficou pronto a tempo.
Na oportunidade convidei os amigos Jair Romagnoli e Alvares Fernando, que já eram amigos virtuais a muito tempo e finalmente fizemos uma remada na vida real.

O trajeto escolhido foi: Sair de Ipanema e atravessar o Guaiba direto em direção ao Arroio Passo Fundo, próximo a Guaiba e entrar o arroio até onde fosse possível, fato que levamos muito a sério... depois de sair do arroio seguimos pela margem direita do Guaiba até a fazenda Itaponã que estava completamente deserta onde paramos para almoçar, e o retorno foi rumo ao Morro da Ponta Grossa, onde passamos ao lados das Baleias (famosas entre os navegador do RS as Baleis da Ponta Grossa são Rochas que lembram o dorso de baleias saindo da agua), seguimos até a praia no cantinho do morro onde haviam alguns veleiros fundeados, após mais uma rápida parada Saindo da praia passamos ao largo dos "Tubos de M..." (canos que serão instalados no leito "Rio Guaiba**" para o bombeamento do esgoto da cidade até a E.T.E.(Estação de Tratamento de Esgoto) da Serraria.
seguimos novamente para Ipanema, passando pela comunidade carente da Vila dos Sargentos, percorrendo pouco mais de 33km entre amigos é o que se pode chamar de um belo programa de final de semana...

**Há uma polemica sobre a definição correta do Guaiba entre lago e rio, hoje ele é considerado lago, mas há diversos elementos técnicos que o caracterizam como rio.


































3 comentários:

  1. Oi Fabiano, qual foi tua impressão do Oceanico 530 em relação ao teu ex-Artic?
    Bonito teu Chapolin Colorado!

    ResponderExcluir
  2. Legal mesmo, ver a gravação e as fotos esta me dando agua na boca... Meu caiaque ainda não chegou!!! ááhhhh!!!!!
    Oi, tudo bem por ai?
    Abraço,
    Claudio

    ResponderExcluir
  3. O Sioux 530 é um barco muito mais estavel que o Artic, porem é pouca coisa mais lento, é mais manobravel e transporta o triplo de coisas, mas as tampas dos porões são demasiadamente pequenas, embora o sistema de fechamento seja muito bom.
    Após vários emails fazendo perguntas sobre todas as caraterísticas do caiaque eu pedi ao fabricante um cockpit maior para ter mais conforto lhe informando se tratar de uma pessoa obesa, e ele sem me consultar instalou um acento tipo de K1 super desconfortável e sem encosto lombar que eu já havia indagado se vinha junto e ele respondeu o email dizendo que o encosto vinha junto, mas não veio, fato que ele tentou esconder quando enviou as fotos do barco todas de ângulos que não mostravam claramente o interior do barco, demostrando total falta de tato e descaso com seus clientes, agora ficou de me enviar um remo em contrapartida da despesa que terei para arrumar o cockpit que ele "literalmente estragou", mas não deu data de entrega, vamos ver se vai cumprir a palavra e em que estado virá este suposto remo!
    Até o momento minha avaliação é de descontentamento com o fabricante!
    Espero poder fazer algum comentário mais positivo no futuro, no momento é só isso que tenho a dizer.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.